Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Alemanha Anuncia Controlo Em Todas As Fronteiras Terrestres

Alemanha anuncia controlo em todas as fronteiras terrestres

O que se sabe até agora

O governo alemão anunciou que irá implementar controlos em todas as suas fronteiras terrestres a partir de segunda-feira, 16 de maio. A medida visa combater a imigração ilegal e o tráfico de pessoas. Os controlos serão realizados pela Polícia Federal alemã e serão aplicados a todas as pessoas que entrarem no país por via terrestre, incluindo cidadãos alemães. A decisão foi tomada após uma reunião de emergência do gabinete alemão na sequência de um aumento do número de imigrantes ilegais que entram no país. Nos últimos meses, tem havido um número crescente de pessoas a tentar entrar na Alemanha vindas da Áustria, República Checa e Polónia. O governo alemão disse que os controlos são necessários para proteger a segurança do país e para garantir que a imigração seja gerida de forma ordenada. O governo disse também que os controlos serão temporários e serão levantados assim que a situação melhorar.

Quais são as implicações?

Os controlos fronteiriços terão um impacto significativo nas pessoas que viajam para a Alemanha por via terrestre. Os tempos de espera nas fronteiras deverão aumentar e é possível que algumas pessoas sejam recusadas a entrada no país. Os controlos também poderão ter um impacto no comércio entre a Alemanha e os seus países vizinhos. Os camiões que transportam mercadorias poderão ter de esperar mais tempo nas fronteiras, o que poderá provocar atrasos nas entregas. O governo alemão disse que está a trabalhar com os seus países vizinhos para minimizar o impacto dos controlos. O governo disse também que está a tomar medidas para garantir que as pessoas que necessitam de protecção internacional possam continuar a entrar no país.

Reações

A decisão do governo alemão de implementar controlos fronteiriços foi recebida com reações mistas. Algumas pessoas apoiam a decisão, dizendo que é necessário proteger a segurança do país. Outros criticaram a decisão, dizendo que é desnecessária e discriminatória. A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) disse que está preocupada com o impacto dos controlos fronteiriços nas pessoas que necessitam de protecção internacional. A ACNUR disse que é essencial garantir que estas pessoas possam continuar a entrar na Alemanha e procurar asilo.

O que se segue?

O governo alemão disse que irá continuar a monitorizar a situação e que levantará os controlos fronteiriços assim que a situação melhorar. O governo disse também que está a trabalhar com os seus países vizinhos para minimizar o impacto dos controlos.


Comments